(06.05.2019) - O Detran/SC está próximo de oferecer cobertura 100% digital nas provas teóricas em Santa Catarina. Na última semana o sistema de prova eletrônica foi implantado em Concórdia. Outros três municípios - Araranguá, Caçador e Campos Novos estão se adequando, para que disponibilizem o sistema em breve. A expectativa é de que até o fim de 2019 todo o Estado esteja informatizado.

 

 

Em Concórdia, eram aplicados uma média de 60 testes escritos, uma vez por semana. Com a implantação da prova eletrônica, elas passam a ser feitas diariamente, com uma turma de seis pessoas a cada hora, o que pode dobrar o número de candidatos atendidos, de acordo com a demanda.

A migração das provas “em papel” para o meio digital iniciou em Florianópolis, em março de 2016 e gradativamente foi implantada pelas Ciretrans. Além da economia com papel e impressão das provas, em que cada uma tinha 23 páginas, o uso da tecnologia permite dar mais celeridade ao processo - com o resultado divulgado em poucos minutos e diminuir as possibilidades de fraude durante o exame, em que os candidatos passam pela identificação biométrica e são monitorados através de câmeras. Outra vantagem é que o banco de dados com o conteúdo das questões é constantemente atualizado.

Texto e foto: Detran / SC

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search