(02.05.2019) – A ação que culminou com a apreensão de 5,3 toneladas pela Polícia Civil na última terça-feira, 30, foi possível após mais de seis meses de investigação da DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). O trabalho dos policiais identificou o transporte da droga a partir da cidade Ponta Porã (MS) num caminhão bitrem em meio a um carregamento de milho.

 

 

O veículo foi monitorado com o apoio do Setor de Inteligência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e também da equipe da DIC de Chapecó (Divisão de Investigação Criminal) até ser abordado no posto da PRF em Rancho Queimado, na BR 282. Foram presos os motoristas do caminhão e de um veículo batedor, que acompanhava o transporte da carga.

 

“Este é o resultado de um trabalho que iniciou há mais de seis meses e agora, com a parceria efetiva da PRF, culminou na retirada das ruas dessa quantidade de droga”, disse o Delegado Geral, Paulo Koerich, durante a coletiva do último dia 1º na sede da DEIC, destacando a integração de forças contra o crime organizado.

 

WhatsApp Image 2019 05 02 at 10.21.02

 

Responsável pela investigação, o Delegado da DRE, Cláudio Monteiro, salientou que o inquérito continua. “Continuamos trabalhando para a identificação do comprador e dos responsáveis pela recepção e distribuição da droga. A apreensão é apenas a ponta do iceberg e a investigação se encerra com a prisão deles”, afirmou Monteiro.

 

DEIC 53t de maconha 2

 

O Chefe da 1ª Delegacia da PRF em São José, André Saul do Nascimento, ressaltou a parceria entre os órgãos de segurança pública no combate às organizações criminosas. “Os nossos agentes sempre prestam apoio para a Polícia Civil como foi o caso dessa operação em Rancho Queimado.”

Para o diretor da DEIC, Luís Felipe Fuentes, o trabalho de investigação da Polícia Civil é permanente e incansável para combater o crime organizado. “Assim como na apreensão desta carga de maconha, as ações contra o roubo.

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search