(29.04.2019) - A Polícia Civil, por intermédio do SIC (Setor de Investigação Criminal) da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, deflagrou esta semana a operação “Não Contavam Com Minha Astúcia 4”. Desde o ano passado, mais de 10 mandados foram cumpridos em investigações de crimes de furto qualificado, em que os criminosos utilizam um mecanismo eletrônico – conhecido como ‘ chapolim’ - que impede o acionamento das travas das portas dos veículos, mediante interferência de sinal.

 

Não Contavam com minha astúcia 4 3

 

Mais uma vez, diversos produtos de origem duvidosa foram apreendidos, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Os bens encontram-se na Delegacia de Polícia de Santo Amaro, e as vítimas podem ir até o local para tentar identificar eventuais pertences subtraídos.

 

Não Contavam com minha astúcia 4 4

 

O Delegado Rodrigo Mayer, responsável pelas investigações, alerta a importância das pessoas verificarem na maçaneta se as portas dos carros realmente foram travadas. “Esse é o único jeito de não deixar o veículo vulnerável", reforça.

 

 

Os Inquéritos Policiais estão em fase final e nos próximos dias serão encaminhados ao Poder Judiciário, com o indiciamento de uma organização criminosa.

 

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

 

     

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação

Search