(08.03.2019) - A sexta-feira, 8, foi de muita reflexão, debates, palestras para celebrar o Dia Internacional da Mulher, e também de orientação e conscientização para que todo o tipo de violência seja denunciada. Uma maneira de fortalecer a luta das mulheres que diariamente sofrem agressões das mais diferentes formas.

Em todo o Estado, a Polícia Civil desenvolveu atividades por meio das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) com delegados e psicólogos participando de ações especialmente preparadas para as mulheres.

 

Confira no vídeo com outras atividades da Polícia Civil neste dia 8:

 

abre1

 

Centro Administrativo

Um encontro para discutir medidas de prevenção à violência doméstica e saúde mental no ambiente de trabalho marcou a programação do Governo do Estado no Dia Internacional da Mulher, em Florianópolis. A vice-governadora Daniela Reinehr abriu o evento e destacou a importância do debate dos temas e a presença feminina em posições importantes na administração estadual.

Patrícia Zimmermann D´Ávila, delegada e coordenadora das delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Santa Catarina, falou sobre a atuação da Polícia Civil na área. O Estado vem conseguindo reduzir o número de feminicídios desde 2015.  Em 2018, foram 42 casos de mulheres que perderam a vida por questão de gênero. No ano anterior, haviam sido 50. Para a delegada, no entanto, não há motivo para comemorar. “Cada morte é investigada à exaustão pela Polícia Civil catarinense. Enquanto uma única mulher perder a vida por ser mulher ou por uma relação íntima de afeto, isso não pode ser tolerado” afirmou.

 

florianoplios encontro com elas a vice governadora daniela reinehr abriu o evento alusivo ao dia internacional da mulher promovido pelo governo do estado no teatro pedro ivo na tarde de sexta feira 8 de

 

Delegada Patrícia Zimmermann D´Ávila durante palestra no  Centro Administrativo do Governo do Estado/Foto James Tavares/Secom

 

FOTOS

Atividades em outros municípios

Caçador Caçador 1

Palestra em Caçador e apresentação de documentário

Videira 1 Videira

Palestra em rede de supermercados de Videira

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search