(08.03.2019) - A sexta-feira, 8, será de muita reflexão, debates, palestras para celebrar o Dia Internacional da Mulher e também de orientação e conscientização para que todo o tipo de violência seja denunciada. Uma maneira de fortalecer a luta das mulheres que diariamente sofrem agressões das mais diferentes formas.

Em todo o Estado, a Polícia Civil vai desenvolver atividades por meio das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) com delegados e psicólogos participando de ações especialmente preparadas para as mulheres.

Em Florianópolis, a coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann, será uma das palestrantes do evento “Encontro com Elas” promovido pela Secretaria de Estado da Administração e que inicia às 13h no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo. O painel da Polícia Civil terá como tema o programa PC Por Elas desenvolvido com o objetivo de atender mulheres em situação de violência doméstica.

Na Grande Florianópolis haverá programação também em São José com uma blitz na avenida Central do Kobrasol, entre 14h e 18h, onde uma Delegacia Móvel estará instalada. Haverá distribuição de folders do PC por Elas e orientação ao público sobre o tema da violência contra a mulher.

Na Capital, haverá palestras para os servidores da Casan e também no CREMVI da Prefeitura de Florianópolis.

Outras programações

Joinville - Palestra na ROGA Construtora pela manhã

Itajaí - Palestra para colaboradores do Hospital Marieta Konder Bornhausen

Chapecó - Atividade de acolhida e orientação junto ao Conselho de Mulher

Criciúma - Orientações com a presença de Delegacia Móvel junto aos órgãos de proteção

Lages - participação em audiência pública com o tema ˜Feminicídio e Violência Contra a Mulher”

Tubarão - Exposição Espelho Meu

Caçador - Exibição do documentário “Chega de Fiu Fiu”

Joaçaba - Encontro com café na DPCAMI

Rio do Sul - Palestra no CEJA com adolescentes e atividade na praça com orientações sobre a Rede de Proteção à Mulher

Videira - Palestra em rede de supermercados

Itapema - Debates com alunos do Ensino Médio e Fundamental

Concórdia - Palestras no Senai e em rede de supermercado, e Dia de Beleza para grupo de mulheres

São Bento do Sul - Palestra em escola

Camboriú - Debate com os atores da Rede de Proteção sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres

Timbó - Encontro com mulheres do município de Rodeio e palestra em escola

Canoinhas - Palestra na empresa Westrock

Porto União - Ações junto à Rede de Proteção

Ituporanga - Debate em parceria com a CDL

Campos Novos - Palestra sobre violência doméstica e o trabalho na DPCAMI

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.