(08.03.2019) - O delegado-geral Paulo Norberto Koerich reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 7, com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, para tratar de prioridades da segurança pública no município. A futura construção de um complexo da Polícia Civil em São José e o funcionamento das novas instalações da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) no bairro Areias foram temas discutidos na audiência realizada na Prefeitura Municipal de São José.

São José Audiência 12

A prefeita recebeu ofício onde a Polícia Civil manifesta o interesse na construção do futuro Complexo de Segurança concentrando unidades da instituição e outros órgãos, e solicita a parceria do município na cessão de terreno que viabilize o projeto. “Teríamos no mesmo espaço a DRP (Delegacia Regional de Polícia), Detran e centrais de investigação, oferecendo maior comodidade ao cidadão que necessita desses serviços”, ressaltou Koerich, lembrando que a Deic - uma das diretorias da instituição - já funciona desde janeiro nas novas instalações no bairro Areias.

Adeliana destacou o compromisso de sua administração com a segurança e o pleno interesse em reforçar a integração com a Polícia Civil para melhorar os serviços no município, e se dispôs a oferecer algumas alternativas para a construção do complexo. “A nomeação de uma delegada como secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito em São José demonstra nossa prioridade em oferecer mais segurança aos josefenses e buscar soluções a projetos de interesse comum”, disse Adeliana, referindo-se à titular da pasta no município, a delegada aposentada Andréa Pacheco.

Ao final, a comitiva da Polícia Civil conheceu a Central Integrada de Videomonitoramento de São José onde as 250 câmeras instaladas no município são controladas 24 horas por dia, auxiliando as ações da Guarda Municipal de São José, Polícia Militar e Polícia Civil.

São José Audiência 23

O encontro teve a presença da diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Eliane Chaves; da delegada regional, Gisele de Faria Gerônimo; do diretor da Deic, Luiz Felipe Fuentes; do diretor jurídico, Ricardo Thomé; e do vereador de São José, André Guesser.

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.