(27.02.2019) Uma operação conjunta entre as Polícias Civil, por intermédio da DIC, e Federal de Itajaí desarticulou na manhã desta quarta-feira (27) uma quadrilha envolvida na fabricação e distribuição da droga sintética MDMA em Santa Catarina. A operação, chamada de Psy Trance em referência às festas de música eletrônica onde costuma-se consumir drogas sintéticas, resultou na prisão de cinco pessoas, dentre elas um engenheiro químico, que dava suporta na montagem do laboratório, e um empresário de Joinville.

Foi desativado ainda um laboratório utilizado pela quadrilha para a produção das drogas, localizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Além das prisões realizadas, foram apreendidos também cerca de 39 kg de drogas sintéticas. Segundo a apuração da Polícia, a estrutura montada pela quadrilha é maior do que a maioria dos esquemas já interceptados em Santa Catarina.

A ação envolveu cerca de 50 policiais, entre federais, civis e rodoviários federais. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

Os investigados foram enquadrados na lei de tráfico e associação com tráfico de drogas. A Polícia Federal vai apurar também o envolvimento de empresas que forneciam os materiais para a produção das drogas.

Texto e fotos: Polícia Civil de Santa Catarina

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.