(08.02.2019) - Na manhã desta quinta-feira, 7, a Força Nacional de Segurança realizou a solenidade de passagem de Comando do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), no Gama,Distrito Federal. A cerimônia contou a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, do Diretor da Força Nacional, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, além de várias autoridades civis e militares.

 

 

Para homenagear a Força Nacional (FN), o secretário nacional participou do evento usando o uniforme operacional da FN.

Na ocasião, o tenente-coronel Vandernilson Peres da Silva, que é bombeiro militar do Acre, passou o comando do BEPE ao tenente-coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, da Polícia Militarde Santa Catarina (PMSC). O oficial catarinense tem como missão elevar ainda mais o nível de excelência dos cursos e capacitações desenvolvidas pela unidade.

 

 

O tenente-coronel Pelozato tem 27 anos de serviço na PMSC e no seu currículo consta inúmeros cursos na área policial, além de experiências em diversos setores de sua corporação, bem como à frente de outras missões desenvolvidas na Força Nacional de Segurança Pública.

 

 

Sobre o Batalhão Escola de Pronto Emprego - BEPE

O Batalhão Escola de Pronto Emprego foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2018 e possui sete edificações, sendo elas, quatro de alojamentos femininos e masculinos, para 640 profissionais. Um bloco com refeitório, para 380 pessoas, que também conta com lavanderia e cozinha.

Além destes, o batalhão também conta com um bloco composto por 10 salas de aula, com capacidade para 420 alunos, e um bloco administrativo com capacidade para até 100 profissionais.

No local, também há um auditório para 160 pessoas. Todo o complexo é dotado de infraestrutura e está sendo aparelhado com móveis e equipamentos de ponta, para o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais que ali exerceram suas atividades, tanto no apoio administrativo como na capacitação

 

*Informações da Seção de Comunicação Social e Assistência da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública

 

 

Texto e fotos: Polícia Militar de Santa Catarina

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search