(08.02.2019) - Na manhã desta quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou os números finais da Operação Varejo, realizada nesta quarta-feira em todo o Estado. A ação teve como objetivo combater o comércio ilegal de cigarros em Santa Catarina. A operação começou no início do dia e prosseguiu até às 20h.

Ao todo foram empenhados 931 policiais militares. Além disso, foram utilizadas 398 viaturas em 194 cidades do Estado. Seiscentos e sessenta e oitoestabelecimentos comerciais foram abordados.

CIGARROS - A PMSC apreendeu a impressionante marca de 85.053 maços de cigarro. Destaque para o trabalho realizado pelo policiamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ªCia/3ºBPM), com sede em Porto União, que confiscou 7.280 pacotes contrabandeados.

 

 

ARMAS DE FOGOS - Durante a operação, foram apreendidas 11 armas de fogo.

 

 

PRISÕES - Em meio as diversas ações realizadas, foram presas 61 pessoas.

 

 

O objetivo principal das ações foi, além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis - de origem duvidosa ou mesmo ilegais - contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Santa Catarina contabiliza consequentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no Estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.

 

 

Texto e Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search