(06.02.2019) - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem demonstrado bons resultados de atendimento e destaque em prevenção nos estados brasileiros.

Foi realizado, recentemente, um relatório para levantamento de dados de atendimento referente aos últimos três anos do programa no Brasil. Dos 26 estados e Distrito Federal, 16 responderam ao questionário de levantamento de dados, dando importante ênfase ao atendimento do currículo do 5º ano, com números significativos.

Cabe ressaltar que o currículo que atende ao 5º ano do Ensino Fundamental atende a faixa etária de 9 a 11 anos, faixa etária que as crianças ainda buscam referências adultas, como seus responsáveis e professores, como exemplos a seguirem.

Em Santa Catarina, o Proerd ganha destaque por presidir a câmara técnica do Proerd no Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. O Proerd catarinense foi eleito representante pelos demais estados presentes no encontro técnico do Proerd Brasil, em Rio Grande do Norte, no mês de outubro de 2018.

A câmara técnica do Proerd é de suma importância para manter a padronização das matrizes curriculares do programa no Brasil, além do alinhamento de procedimentos técnico-metodológicos na capacitação de policiais instrutores e manutenção dos padrões de fidelidade do programa ao D.A.R.E America.

No ano de 2018, o Proerd de Santa Catarina atingiu a marca de 1.425.384 alunos formados desde sua implantação, além de bater o recorde de municípios atendidos, totalizando 261.

Texto e fotos:

Polícia Militar de Santa Catarina

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.