(31.01.2019) - No fim da tarde desta quarta-feira, 30, ocorreu a solenidade de promoção de policiais militares, ativação da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação, apresentação do novo helicóptero Águia 07 e passagem de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú.

Sob o comando do secretário de Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o evento, que aconteceu na sede do 12º BPM, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas, prefeitos, secretários municipais, vereadores, imprensa, amigos e outros convidados.

Após quatro anos comandando a unidade, o tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Júnior deixa um legado na história do batalhão e parte para uma nova missão, no comando da Polícia Militar Rodoviária Estadual. Em seu lugar, assume o tenente-coronelAlexandre Coelho Vieira, que estava à frente da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz (GESA).

Durante a solenidade, também ocorreu a ativação da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da PM (BAPM) e a apresentação do novo helicóptero Águia 07.

A aeronave foi adquirida com recursos oriundos de um acordo judicial, mediado pela 5ª Promotoria do Ministério Público, com empresas da construção civil da região, ao custo de 8 milhões de reais, inclusos dois anos de manutenção e seguro do equipamento.

Também está no acordo, a construção de um quartel da Polícia Militar Ambiental e a aquisição de uma embarcação para patrulhamento aquático ambiental, totalizando mais de 11 milhões de reais investidos na Polícia Militar.

Na sequência, ainda houve a entrega de medalhas, homenagens e promoção de policiais militares, que galgaram mais um degrau na carreira.

Texto e fotos:

Polícia Militar de Santa Catarina

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.