(31.01.2019) - Na manhã desta quinta-feira, 31, aconteceu a solenidade de promoção de Policiais Militares da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) e entrega de viaturas para o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Na solenidade foi oficializada a entrega de dez novas viaturas destinadas para o patrulhamento ostensivo e a fiscalização de trânsito.  Os veículos são da marca Ford, modelo Ecosport Titanium 2.0 AT ano e modelo 2019, adquiridos ainda no ano de 2018, como parte do planejamento de equipar o 14º Batalhão na gestão do então comandante, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho.  A aquisição aconteceu através da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com recursos financeiros decorrentes do convênio de trânsito municipal.

Durante a cerimônia ocorreu ato de promoção de oficiais e praças da 12ª RPM, sendo que, do 14º BPM foram promovidos os seguintes praças:

À graduação de 2º sargento PM:

– 3º Sgt PM Luiz Antônio Podskarbi

– 3º Sgt PM Manoel Ângelo Ferreira

– 3º Sgt PM Dirceu Alves Ribeiro

– 3º Sgt PM Juliano Roberto Cavalheiro

À graduação de 3º sargento PM:

– Cb PM Urupajara Daniel Varela

O comandante da 12ª RPM, Coronel Amarildo de Assis Alves agradeceu aos parceiros pela aquisição das novas viaturas e  parabenizou a todos os policiais militares promovidos, ressaltando a importância deste ato para cada um, pois o trabalho, a dedicação e o esforço ao longo de suas carreiras possibilitaram alcançar o posto ao qual foram promovidos.

Texto e fotos:

Polícia Militar de Santa Catarina