Alunos da EEB Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra, e deputados do Parlamento Jovem Catarinense estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, nesta sexta-feira (7). Acompanhados pela professora Suzana de Lima Cardoso, Douglas Rampinelli, Jadynna Nunes, Mell Nesi, Paulina Machado Vieira e Reinaldo Sminotti Neto, apresentaram reivindicações sobre segurança para o município.

 

Além de mostrar os dados sobre a forte redução dos índices de criminalidade em Santa Catarina, neste ano, o secretário aproveitou solicitar aos jovens parlamentares que estimulem a formação de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Rede de Vizinhos e a adoção pela comunidade de outros instrumentos de prevenção criados pelas forças de segurança pública.

 

Alceu de Oliveira também exibiu ao grupo o novo Plano Estadual de Segurança Pública, publicado nesta semana. O plano é o primeiro do país alinhado às novas diretrizes do Ministério da Segurança Pública e, para a sua conclusão, também foram ouvidas sugestões da comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search