O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, esteve reunido com o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, no Centro Administrativo da Segurança Pública, nesta quarta-feira (28). Na pauta do encontro, avaliação de novas parceria entre as duas instituições.

Uma delas, pelo menos, já ocorreu. As diretorias de Informação e Inteligência (Dini) e de Formação e Capacitação (Difc) da Secretaria de Segurança Pública promoveram o Curso de Lógica de Programação em Python no Centro Administrativo da SSP. Destinado a policiais da Dini e das polícias Civil e Militar, teve como objetivo incrementar o investimento nas áreas de Inteligência e Tecnologia da Informação, disse o diretor da Dini, delegado Antonio Alexandre Kale.
 
Este curso de extensão para desenvolvimento de sistemas também trabalhou com banco de dados e inteligência artificial, comentou o direto da Difc, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira. Ele foi ministrado pelo professor Jorge Gustavo Sandoval Simão, mestre em Computação Aplicada (Inteligência Artificial).

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search