O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, esteve reunido com o reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, no Centro Administrativo da Segurança Pública, nesta quarta-feira (28). Na pauta do encontro, avaliação de novas parceria entre as duas instituições.

Uma delas, pelo menos, já ocorreu. As diretorias de Informação e Inteligência (Dini) e de Formação e Capacitação (Difc) da Secretaria de Segurança Pública promoveram o Curso de Lógica de Programação em Python no Centro Administrativo da SSP. Destinado a policiais da Dini e das polícias Civil e Militar, teve como objetivo incrementar o investimento nas áreas de Inteligência e Tecnologia da Informação, disse o diretor da Dini, delegado Antonio Alexandre Kale.

Este curso de extensão para desenvolvimento de sistemas também trabalhou com banco de dados e inteligência artificial, comentou o direto da Difc, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira. Ele foi ministrado pelo professor Jorge Gustavo Sandoval Simão, mestre em Computação Aplicada (Inteligência Artificial).

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.