As diretorias de Informação e Inteligência (Dini) e de Formação e Capacitação (Difc) da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Univali,  estão promovendo o Curso de Lógica de Programação em Python no Centro Administrativo da SSP. Destinado a policiais da Dini e das polícias Civil e Militar, tem como objetivo incrementar o investimento nas áreas de Inteligência e Tecnologia da Informação, disse o diretor da Dini, delegado Antonio Alexandre Kale.

 

Este curso de extensão para desenvolvimento de sistemas também trabalha com banco de dados e inteligência artificial, comentou o direto da Difc, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira. Iniciado nesta sexta-feira (8), tem carga horária de 24 horas. Ele é ministrado pelo professor Jorge Gustavo Sandoval Simão, mestre em Computação Aplicada (Inteligência Artificial). 

 

Jorge Sandoval é responsável pelo desenvolvimento de um sistema para identificar pessoas através dos espectros de som emitidos pela fala e que possibilita a criação de um banco de dados para reconhecimento biométrico de vozes - sistema já desenvolvido e que será demonstrado no curso.

 

 

Equipe, alunos, gestores da SSP e o professor Jorge Sandoval (D)

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search