A Polícia Civil de Caçador prendeu em flagrante duas pessoas que participavam de manifestações em uma rodovia próxima ao município. Por volta das 15h, a Polícia Militar estava dando cumprimento ao mandado judicial que determinava a desobstrução da via, quando um homem de 42 anos, e sua filha, de 20 anos, começaram a incitar os caminhoneiros a não atender à determinação da Justiça. 

Ao mesmo tempo, pai e filha começaram a gritar palavras de ordem contra a Polícia Militar. O delegado da Polícia Civil, Cleber Serrano, estava no local e determinou a prisão em flagrante de ambos que foram enquadrados em três crimes: desacato, desobediência e incitação à subversão de ordem política ou social.

A Polícia Civil começou uma minuciosa investigação para identificar outras pessoas envolvidas na manifestação, inclusive o telefone celular apreendido com o preso será periciado para identificar outras pessoas envolvidas no ato criminoso – com base nos registros de contatos, nas conversas em grupos de aplicativos. 

De acordo com o delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, as investigações estão avançadas e novas prisões preventivas podem ser decretadas nas próximas horas.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search