O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, afirmou que o Governo do Estado tem todas as condições de para garantir não só transporte de combustíveis como também a chegada do produto nos postos. “Todo o planejamento das operações para este momento da crise foi montado com antecedência. Desde o início, o Governo do Estado respeitou a legitimidade do movimento do caminhoneiros, mas agora, outras manifestações acabaram aproveitando esse vácuo da desmobilização. Mesmo assim, as forças públicas têm atuado com firmeza para que não ocorram mais prejuízos à população”, acrescentou.

“Caso ocorra algum problema, completou o secretário, transportadores e donos de postos devem entrar em contato com seus sindicatos. Eles têm um canal direto de conversação conosco no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) para garantirmos o retorno à normalidade das operações de transporte e/ou abastecimento”.

A estratégia adotada pelo Governo do Estado desde o início, de acordo com Alceu de Oliveira, foi garantir o fornecimento de itens considerados essenciais, além de acompanhar os movimentos dos diversos grupos de grevistas no Estado. “Há operações ocorrendo em diversas regiões”, concluiu.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.