O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, afirmou que o Governo do Estado tem todas as condições de para garantir não só transporte de combustíveis como também a chegada do produto nos postos. “Todo o planejamento das operações para este momento da crise foi montado com antecedência. Desde o início, o Governo do Estado respeitou a legitimidade do movimento do caminhoneiros, mas agora, outras manifestações acabaram aproveitando esse vácuo da desmobilização. Mesmo assim, as forças públicas têm atuado com firmeza para que não ocorram mais prejuízos à população”, acrescentou.

“Caso ocorra algum problema, completou o secretário, transportadores e donos de postos devem entrar em contato com seus sindicatos. Eles têm um canal direto de conversação conosco no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) para garantirmos o retorno à normalidade das operações de transporte e/ou abastecimento”.

A estratégia adotada pelo Governo do Estado desde o início, de acordo com Alceu de Oliveira, foi garantir o fornecimento de itens considerados essenciais, além de acompanhar os movimentos dos diversos grupos de grevistas no Estado. “Há operações ocorrendo em diversas regiões”, concluiu.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search