Três pontos de bloqueio no município de Videira foram liberados na manhã desta quarta-feira, 30, com apoio da Polícia Militar. Em um dos locais, na rodovia SC 355 (trevo do Rio das Pedras) e outro em frente à BRF foram liberados e a situação está normalizada permitindo o escoamento de produção da agroindústria.

Manter a lei

Os órgãos de segurança e secretarias do governo do Estado trabalham em conjunto para restabelecer a ordem e garantir aos cidadãos sua rotina de trabalho e vida.

A ordem do governador Eduardo Pinho Moreira é manter a lei e fazer com que a vida dos catarinenses seja normalizada. 
Para isso as forças de segurança estão garantindo a passagem de veículo sem todas as rodovias, além de assegurar o direito de ir e vir das pessoas.

Outro ponto de atuação da Secretaria de Segurança Pública é ajudar a liberar os caminhoneiros que querem se desvincular do movimento.

Ações

Nesta quarta-feira as ações serão intensas para que a lei seja cumprida e tudo volte ao normal o mais rápido possível. A previsão é que até o fim de semana todas as cidades catarinenses tenham sua rotina normalizada. Nesse momento a união das pessoas vai ajudar a recuperar o tempo perdido.

Manutenção da ordem

"O Estado tem trabalhado com a garantia de fornecimento dos itens que consideramos essenciais e alguns críticos, durante a semana de paralisação. Foram intensas conversações a fim de manter determinadas rotas que considerávamos seguras pra esse tipo de manutenção, mas chegamos a um estágio agora que precisa de novas medidas", destacou o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

O secretário afirmou ainda "que a lei há de ser cumprida em relação às liminares que temos recebido e o próprio abastecimento da população que chegou efetivamente ao seu limite."

"Então as forças de segurança, principalmente, não evitarão esforços para manter uma corrente de abastecimento que tende a normalizar essa situação", concluiu.

Confira na galeria as fotos das ações do Governo do Estado para estabelecer a normalidade dos serviços aos catarinenses

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search