Foto: Divulgação/Secom

Dez caminhões carregados com combustível deixaram a Transpetro, subsidiária da Petrobras em Biguaçu, nesta terça-feira, após a atuação da Polícia Militar para realizar o desbloqueio da via. Cada veículo continha aproximadamente 30 mil litros de gasolina comum. Esse combustível foi destinado a 13 postos da região da Grande Florianópolis. A informação é do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, afirma que, desde o início da paralisação dos caminhoneiros, a postura do Estado sempre foi no sentido de garantir os serviços básicos para a população e que a ação da Polícia Militar em Biguaçu ocorreu justamente por conta disso.

“Esse movimento foi necessário porque a maior parte das pessoas já estava sem o mínimo de combustível para o seu deslocamento. A tendência agora é que a situação do abastecimento volte à normalidade”, diz o secretário.

Postos

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais da Grande Florianópolis, Lurran de Souza, a maior parte dos postos que recebeu a carga deve começar a comercializá-la a partir das primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Alguns deles, que funcionam 24 horas, já estão vendendo.

“Esperamos que esse combustível nos dê um alívio de até 24 horas”, afirma Souza, que salienta também que a situação de desabastecimento provocou uma corrida aos postos, mesmo entre pessoas que ainda possuíam combustível em seus veículos.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search