A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 15 de maio, em Joinville, o sétimo leilão do ano. No evento, comandado pelo leiloeiro Eduardo Abreu, foram vendidos 1.068 veículos, sendo 280 conservados e 788 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação no município de Joinville, com uma arrecadação em torno de R$ 1,2 milhão.

É de suma importância que os participantes do certame leiam todo o Edital Descritivo, - disponível no site do Detran/SC, item leilão - antes de participar do evento. Neste documento estão todas as informações relevantes para quem deseja arrematar um veículo, conservado ou sucata, como as condições gerais, as datas e locais para visitação dos veículos nos pátios participantes do leilão, a forma de pagamento, os procedimentos para a retirada dos lotes e transferência dos veículos, além da relação dos itens, seus dados básicos e valores do lance inicial.

Estão previstas, ainda, algumas restrições aos participantes, ficando impedidos de comprar - os membros da Comissão Estadual de Leilão, o Leiloeiro, os proprietários de Pátios conveniados com o Detran, bem como seus parentes até o segundo grau, além de pessoas físicas e jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração pública.

Exceto os integrantes dessa relação, qualquer pessoa pode comprar veículos para circular; já as sucatas, são vendidas somente para empresas que atuam no ramo de revenda de peças usadas, mediante apresentação do CNPJ atualizado.

O pagamento é feito através de depósito identificado, em até 24 horas após o leilão, em uma conta indicada pelo leiloeiro durante o certame.

Os próximos leilões serão realizados em Chapecó (22/5), Videira (5/6) e São José (12/6). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.