A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado - DRACO/DEIC, deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Conexão. Cerca de 230 policiais cumpriram 113 mandados expedidos pela Justiça sendo 70 Mandados de Prisão e 43 Mandados e de Busca e Apreensão em dez municípios catarinenses - Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá. A Operação Conexão resultou na prisão de 53 criminosos (23 pessoas que foram presas em suas residências e outras 30 que já estão no sistema prisional). De acordo com o Diretor da Deic, Delegado Anselmo Cruz, estas pessoas que foram presas hoje estavam sendo investigadas desde 2017 por integrar organização criminosa. “Esta operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento das facções criminosas”, disse o delegado Anselmo Cruz.

Coordenador da Investigação, o titular da DRACO, Delegado Antônio Seixas Joca, destacou que o foco da operação foi nas cidades maiores como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Lages porém foram identificadas pessoas que operacionalizavam o tráfico em pequenos municípios catarinenses que tinham contatos, inclusive, com criminosos de outros estados.

O Delegado geral, Marcos Ghizoni, assinalou que a Polícia Civil tem uma capilaridade que permite atuar ao mesmo tempo em todo o Estado. “Nós conseguimos mobilizar policiais civis em todas as regiões e assim podemos ter uma efetividade maior. E isso resulta num trabalho de excelência como a Operação Conexão realizada hoje”, disse o delegado Ghizoni.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu Oliveira Pinto Junior, assinalou que a operação Conexão é mais uma resposta do Estado no combate à criminalidade com a gestão das operações feitas dentro dos limites da legalidade.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.