As operações realizadas pelas forças de segurança desde meados de fevereiro, em todo o Estado, serão mantidas, asseguraram o secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, nesta terça-feira, em Camboriú. “Estamos olhando o Estado como um todo, sem a limitação geográfica de municípios. Esta estratégia, além de possibilitar maior flexibilidade nas ações estratégicas com apoio dos grupos de inteligência, permite o rápido deslocamento de pessoal, conforme a necessidade”, acrescentou o secretário.

Em reunião com o prefeito Elcio Rogerio Kuhnen, secretários municipais e vereadores, o Alceu de Oliveira salientou a importância de programas como Proerd, os Conselhos Comunitários de Segurança e Rede de  e Catarina de Proteção à Mulher, monitoramento georreferenciado usado pela Polícia Militar, entre outros, para a redução dos índices de violência. Ele também elogiou o projeto desenvolvido pela municipalidade para ocupação de alunos no contraturno, especialmente em áreas carentes.

Em Balneário Camboriú, o secretário conheceu as novas instalações da 29ª Delegacia Regional de Polícia. A nova sede tem o dobro da capacidade de atendimento da anterior e recebe cerca de 800 pessoas/dia.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.