O processo de integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar, entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu, continua avançando no estado. O edital para contratação da empresa responsável pelo fornecimento de insumos, medicamentos e recursos humanos está pronto e aguarda aprovação do Conselho Gestor. A unificação está praticamente concretizada com o efetivo e viaturas em sedes únicas. Agora o processo caminha para a criação de uma Central Única de Regulação. Atualmente, somente nas cidades de Canoinhas, Mafra e São Miguel do Oeste o Samu ainda atua em sedes diferentes das do Bombeiro Militar. 

Nesta segunda-feira (07), no auditório da sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na Capital, acontece uma reunião entre os gestores do Atendimento Pré-Hospitalar com os coordenadores administrativos, de enfermagem e farmacêuticos do Samu. O encontro servirá para balizar rotinas operacionais e administrativas das equipes, além de atualizar os profissionais sobre o andamento do processo de integração. Em março, uma reunião semelhante aconteceu com os coordenadores médicos. 

Desde que foi anunciada, em setembro do ano passado, a unificação dos trabalhos de Atendimento Pré-Hospitalar em Santa Catarina, entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu, as instituições têm trabalhado para sistematizar e unificar os atendimentos. 

De acordo com o Coronel BM João Batista Cordeiro Junior, gradativamente a unificação vai se concretizando. O passo maior será com a contatação da empresa que proporcionará a integração completa do serviço, com uma única Central Reguladora. ?O edital para contatação da empresa está pronto, deve ser lançado nos próximos dias. Falta apenas o aval do grupo Gestor do Governo do Estado para colocarmos à disposição?, disse. 

Participam da reunião, os representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria de Estado da Saúde e os coordenadores administrativos, farmacêuticos e enfermeiros das Macrorregiões de Saúde do  estado. Ao todo, são oito farmacêuticos, nove enfermeiros e outros oito coordenadores administrativos que integrarão os trabalhos.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search