A Diretoria de Segurança Cidadã da Secretaria de Segurança Pública formou, na noite desta quinta-feira, 99 alunos dos cursos de Extensão de Lideranças Comunitárias, de Qualificação de Membros Natos e de Capacitação Comunitária para Guardas Municipais. Os próximos cursos serão realizados em Itajaí (maio) ; em Tubarão (junho); em São Miguel do Oeste (julho); em Blumenau (agosto); em Jaraguá do Sul (setembro); e em Herval d’Oeste (outubro), todos com cinco dias de atividades.

O curso de Membros Natos tem como objetivo capacitar policiais civis e militares para a atuação junto aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e sobre a filosofia de Polícia Comunitária. O de Lideranças Comunitárias visa preparar cidadãos e lideranças representativas para a atuação junto aos conselhos e para a identificação, análise e resolução de problemas de segurança pública, juntamente com os órgãos de segurança. Já o da Guarda Municipal tem o intuito de instrumentar os guardas a atuarem também disseminando essa filosofia, agindo com foco na proximidade, na prevenção e na atuação em ambientes escolares.

“A SSP continuará trabalhando com a filosofia de Polícia Comunitária e para fortalecer os Consegs não apenas com os cursos, mas com outras ferramentas”, afirmou a diretora de Segurança Cidadã, delegada Vanessa de Oliveira. A união da sociedade com as instituições de segurança são, de fato, o poder de transformação na área de segurança pública, concluiu o coronel Márcio Ferreira,  membro da Comissão Estadual Coordenadora dos Consegs

Este foi o segundo curso do ano da Diretoria de Segurança Cidadã. O anterior foi realizado em março, em Joinville, com a participação de 144 pessoas.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.