Dia da Polícia Civil e Dia da Polícia Militar.

Hoje, com muita honra, essas corporações fazem parte do meu dia a dia, ou melhor, de todas as minhas horas.

Se já respeitava e admirava as nossas Polícias Catarinenses, agora consigo testemunhar não só a competência e o foco na missão, mas a grandeza e servidão dos homens e mulheres que, sem horário ou temor, fazem a segurança pública de Santa Catarina.

Exemplos de abnegação e dedicação, de força e de coragem, de honra e de ética, não são exceções, mas comuns em todos os seus integrantes.

Posso afirmar, com a mais absoluta certeza, que os nossos Policiais são exemplos para todo o Brasil.

Neste dia reitero o meu mais profundo respeito por cada Policial Civil e cada Policial Militar de Santa Catarina.

Agradeço, penhoradamente, pelos ensinamentos e exemplos que, às centenas, recebo dos valorosos homens e mulheres que trabalham por um ideal. Sabem a hora de acordar mas não sabem que horas ou mesmo se voltarão para casa.

Agradeço, também, às esposas e esposos, pais e filhos, irmãos e amigos de cada guerreiro ou guerreira, herói ou heroína policial, por entender a complexidade e importância da missão que retira do lar e da tranquilidade, diariamente, essas pessoas que zelam por todos nós.

Meu sincero desejo é que sejam felizes, recebam o merecido reconhecimento e que Nossa Senhora os proteja todos os dias.

Alceu de Oliveira Pinto Júnior
Secretário de Estado da Segurança Pública

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.