O secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, participou, nesta segunda-feira, da aula inaugural do Curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ao todo, são 16 cadetes que passarão por dois anos de preparação antes de serem transferidos para alguma das 133 cidades com sede da instituição. 

 

 

“Os bombeiros militares são uma referência à sociedade e chegaram a este patamar pelo trabalho desenvolvido por milhares de pessoas anônimas que passaram por aqui antes de vocês, que agora têm a missão de aprimorar ainda mais a instituição. Esta é uma das melhores academias do País e com um capital humano excepcional”, afirmou o secretário. Além de produzir seus próprios softwares, que já são empregados em outros estados, o Corpo de Bombeiros Militar também é modelo, como por exemplo, com o trabalho desenvolvido com a Força de Resposta Rápida e no treinamento e utilização de cães, que já possuem certificação internacional.

 

 

Ao final da aula, o secretário recebeu o convite para participar da formatura da turma coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff, ex-subcomandante-geral da corporação, em meados de maio, além de uma homenagem dos aspirantes.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search