No dia 02 de abril, o Laboratório de Inovação em Segurança Pública, HUBSSP/SC, promoveu o evento intitulado “Como o mundo está usando smartphones para ajudar no atendimento emergencial?”. O palestrante Alexandre Lima, um representante da empresa Garatéa de São Paulo/SP, demonstrou as pesquisas que fizeram no mundo à procura de sistemas que integrassem pessoas voluntárias. Esses voluntários com conhecimento básico de suporte à vida poderiam atuar imediatamente se estiverem próximos à uma chamada de emergência, aumentando as chances de sobrevida das vítimas. Foram demonstradas ações em Israel, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, entre outros. Autoridades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da Polícia Civil e IGP, assim como Diretores e colaboradores da SSP se fizeram presentes, além de diversas pessoas provenientes de outros órgãos e universidades.

 

 

O HUBSSP/SC é um espaço colaborativo focado em otimizar e projetar soluções inovadoras para os problemas complexos da Segurança Pública, difundindo a cultura da inovação e aproximando a SSP das demais instituições públicas, bem como das startups, universidades e comunidade em geral. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (SECOM), através da coordenação da servidora Alícia Alão, cobriu o evento e fez uma cobertura especial sobre o HUBSSP, que pode ser conferida neste link:

https://www.facebook.com/governosc/videos/918381044990533/

 

A palestra foi inserida no Youtube e pode ser conferida na íntegra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Thzm_foWZvg

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search