Florianópolis (27.03.2018) - O secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni,  deram prosseguimento, nesta terça-feira (27), ao processo de promoção de 87 delegados nas categorias Inicial (17),  Final (42) e Especial (42). Com isso chega a 1.112 o número de policiais civis entre Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia, Agentes de Polícia e Psicólogo Policial promovidos neste ano.

 

O secretário   Alceu de Oliveira Pinto Júnior ressaltou que esta foi a primeira demanda que recebeu no delegado-geral. “A nossa Polícia Civil faz parte da elite policial brasileira. Tenho participado de várias reuniões com secretários de todo o país e me perguntam qual é o milagre que fizemos aqui. Eu digo que os índices de criminalidade tem reduzido por conta da competência e da experiência da nossa Polícia Civil.”

 

 

“Estas promoções representam a valorização dos profissionais da Polícia Civil”, destacou Ghizoni. As promoções são concedidas por merecimento e antiguidade, após um processo realizado pelas Comissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios, previstos em legislação específica. 

 

Participaram da solenidade o secretário-adjunto da SSP, delegado Aldo D'Ávila, e o delegado-geral-adjunto Luiz Ângelo Moreira.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search