Florianópolis (13.03.2018) - A integração na área de segurança pública entre Santa Catarina e a Argentina deverá ser ampliada. Esta foi a conclusão do secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e o cônsul-adjunto argentino, Octávio La Croce, após o balanço da Operação Veraneio no Centro Administrativo da Secretaria de Segurança Pública, na tarde desta terça-feira.

 

Também foi a primeira vez que a Operação Veraneio contou com a participação de policiais argentinos da Província de Missiones. Eles atuaram no atendimento aos turistas que falam espanhol, dando suporte nas ocorrências. 

 

Além de apresentar o sistema de vídeo-monitoramento do Governo do Estado, o secretário salientou que a modernização dos serviços, o maior emprego de tecnologias e a forte atuação da área de inteligência farão a diferença na segurança pública nos próximos anos. Também participaram da reunião os diretores da SSP, Rafael Pinheiro da Costa (Planejamento e Avaliação), e Rogério Martins (Integração) e o diretor-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search