Florianópolis (09.03.2018) – A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil irá locar um imóvel para abrigar a DP da comarca de Gaspar. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 9, durante audiência do secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, com o prefeito da cidade Kleber Édson Wan-Dall. Segundo o prefeito, o prédio atual não oferece mais condições de abrigar a unidade policial.

O Delegado Geral da Polícia civil, Marcos Ghizoni, informou que o aluguel do imóvel será custeado com os recursos do Fundo de Melhoria da Polícia Civil. Ele também confirmou a intenção do governo em construir uma nova sede da delegacia no terreno onde o atual prédio está instalado, já que a área é de propriedade do estado. A audiência contou ainda com a presença do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, e o de Ilhota, Erico Oliveira.

No caso de Camboriú a principal reivindicação foi de aumento do efetivo policial. O secretário informou que este é um problema recorrente, e que a nova administração da SSP trabalha com ampliação de projetos nas áreas de inteligência e de tecnologia, com a instalação de câmeras de vigilância. “Já temos a autorização do governador para abrir chamamento público com objetivo de ampliarmos o projeto Bem-Te-Vi de Videominotramento e estamos focados neste trabalho”, declarou. O prefeito de Ilhota também pediu parceria para ter acesso ao programa Bem-Te-Vi.

Participaram da audiência os secretário-adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila; comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Araújo Gomes Júnior; deputada estadual Dirce Heiderscheidt e lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.