Florianópolis (08.03.2018) - No início da noite desta quarta-feira, 7, por volta das 19 horas, a Polícia Militar deflagrou na região da Grande Florianópolis a Operação Adsumus, realizada pela 1ª Região de Polícia Militar (RPM) e pela 11ªRPM e apoiada pelo Comando de Apoio Especializado (CAEPM). As ações foram realizadas nos municípios de Florianópolis e Palhoça.

 

“São ações repressivas e coordenadas, em pontos específicos. As guarnições atuando de forma conjunta representam a força da Polícia Militar”, explicou o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. “Vamos mostrar que quando as guarnições, de forma integrada, vão pra rua juntas, o resultado vem”, completou.

 

 

Dentre as unidades participantes da operação, destaque para o efetivo empregado pela 1ª RPM (4ºBPM, 21ºBPM e 22ºBPM), pela 11ªRPM (7ºBPM, 16ºBPM, 24ºBPM e Guarnição Especial de Santo Amaro (GESA)) e pelo CAEPM (Bope, Choque, Canil, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Batalhão de Aviação (BAPM)).

 

Balanço

 

Ao todo, foram empregados 110 policiais e 40 viaturas na operação. Cento e quarenta e sete veículos foram vistoriados, onde cinco deles tiveram de ser apreendidos.

 

 

Duzentas e oitenta e nove pessoas foram abordadas e quatro acabaram presas. Cinco armas de fogo foram apreendidas, bem como 213 munições recolhidas.

 

Já no quesito entorpecentes, foram apreendidos um quilo de maconha, 40 gramas de cocaína e 70 gramas de crack.

 

 

Adsumus

 

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha brasileira utiliza esta expressão "adsumus" para exprimir presteza nas missões. “Adsumus” tem em sentido próprio o significado de estar presente e, em sentido figurado, “Aqui estamos”, refletindo a presteza e o permanente estado de prontidão da tropa.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search