Florianópolis (1°.03.2018)  - Balanço divulgado nesta quinta-feira (01) pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Palhoça revelou que no ano passado foram registrados 5.359 Boletins de Ocorrência naquela unidade policial.

 

De acordo com a Delegada da Polícia Civil, Eliane Márcia Chaves, a maioria dos casos se refere à violência doméstica contra a Mulher. “As mulheres que chegam aqui recebem orientação para buscar os meios legais para solucionar seus problemas. Por exemplo, em caso de agressão a mulher pode requerer uma medida protetiva – no ano passado foram 106 solicitações - mas atendemos outras situações como um conflito entre o casal envolvendo a guarda compartilhada dos filhos”, observa a delegada. As mulheres que sofrem agressão têm em média entre 20 e 35 anos. “Mas há vítimas de todas as idades”, complementa.

 

No município também é alto o registro de estupros contra crianças e adolescentes e a maioria dos crimes ocorrem no núcleo familiar. Um dos serviços que a Polícia Civil oferece para as vítimas é atendimento psicológico. A importância da atuação dos psicólogos naquela delegacia pode ser traduzida em números: em 2017 foram 2.070 atendimentos.

 

Outra dado que a delegada Eliane destaca é o crescimento de atos infracionais cometidos por adolescentes no município. A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Palhoça tem se destacado na identificação de adolescentes que cometem infrações.

 

O balanço da DPCAMI – Palhoça mostra que no ano passado 24 adolescentes apreendidos e outros 31 mandados de busca e apreensão foram de adolescentes foram cumpridos. “A Polícia Judiciária de Santa Catarina tem fortalecido as especializadas de proteção (DPCAMIs), o que reflete na maior confiança e procura por parte da população, colaborando para os números expressivos, significando que há muito empenho em atender as demandas,” finaliza.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search