Florianópolis (1°.03.2018) - Os quatro policiais argentinos que atuaram em Santa Catarina na Operação Veraneio 2017/2018 retornaram às suas cidades na noite de quarta-feira, 28.   Após dois meses e meio atuando no litoral catarinense, na condição de policial observador e elemento de ligação para auxiliar nas ocorrências envolvendo turistas argentinos, os policiais agradeceram a hospitalidade e prometeram retornar na próxima temporada.

A vinda deles para Santa Catarina só possível após assinatura de acordo de cooperação com a Província de Misiones, na Argentina. Os policiais ficaram sediados em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema. Durante dois meses e meio eles interagiram com a polícia catarinense e com turistas argentinos que passavam suas férias no litoral, facilitando a comunicação e esclarecendo eventuais dúvidas.

Segundo o Coronel PMRR Rogério Martins, Diretor de Integração da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP),”a repercussão na Argentina do trabalho realizado por eles aqui também foi muito boa”.

Já o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Verdi Furlanetto, a presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas argentinos e uma melhor interação com os policiais catarinenses.  “Vamos trabalhar para repetir o projeto na próxima temporada”, revelou o delegado que definiu a iniciativa como um sucesso na área da Segurança Pública.

Ainda de acordo com o Diretor de Integração, nos próximos dias o Cônsul da Argentina em Santa Catarina, Gustavo Coppa, irá agendar audiência com o governador Eduardo Pinho Moreira para relatar a experiência e agradecer a hospitalidade do povo catarinense.

Participaram da missão os policiais:

Oficial Sub Ajudante Marcos Matias Linell

Oficial Sub Ajudante Luis Carlos Molinari

Oficial Sub Ajudante  Mathias Manuel Bentura

Coordenador:

Comisario Inspector Claudio Marcelo Ludtke

Na foto o Coronel PMRR Rogério Martins e os policiais Marcos, Luis Carlos e Manuel

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.