Florianópolis (28.02.2018) - Para conhecer e discutir as tecnologias e inovações para a área de segurança desenvolvidas pelas empresas da Associação Catarinense de Empresas e Tecnologia (Acate), o  governador Eduardo Pinho Moreira, se reuniu nesta terça-feira, 27, em Florianópolis, com o presidente Acate, Daniel Leipnitz, o secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, o comandante-geral da Polícia Militar,  Coronel PM  Carlos Alberto de Araújo Gomes e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Guizzoni.

 

“Santa Catarina é um Estado avançado em inovação e tecnologia modernas, que são vendidas para o mundo inteiro. Nós temos que usá-las aqui e isso terá um desdobramento muito rápido. É a tecnologia a favor da Segurança Pública. A área da segurança é prioridade no nosso governo e vamos buscar as melhores formas de proteger nossa população”, disse o governador.

O presidente Daniel Leipnitz disse que a Acate vai verificar como contribuir com soluções de tecnologias para atender a área da Segurança Pública. “Temos muitas empresas focadas no setor da segurança. Vamos levantar as principais prioridades do Estado. Contamos com empresas fabricantes de equipamentos, desenvolvimento de software para gestão de informação, entre outras”, informou.

 

As soluções para área devem ser apresentadas nos próximos dias, em reunião na secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

 

Também participaram da reunião o diretor da Vertical Segurança da Acate, Reginaldo Corrêa de Souza, o diretor de Planejamento e Avaliação da SSP, Rafael Pinheiro e o diretor de Inteligência da SSP, Antonio Alexandre Kale.

 

Acate

 

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. A Acate se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico, não apenas em Santa Catarina, mas no Brasil.

 

A Acate também atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades para oferecer cada vez mais benefícios e instrumentos de crescimento para seus associados. Condições que fortalecem os vínculos e as potencialidades que o associativismo pode propiciar para os empreendimentos tecnológicos catarinenses por meio da Acate e que têm como resultado maior o fortalecimento do setor tecnológico no Estado de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search