Florianópolis (28.02.2018) - O Secretário Alceu de Oliveira Pinto Junior, da Segurança Pública, prestigiou na tarde desta terça-feira, 27, a posse da Delegada de Polícia Paula Dora Aostri Morales, como nova Superintendente Regional da Polícia Federal de Santa Catarina. No ato o secretário epresentou o governador Eduardo Pinho Moreira. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência da PF em Florianópolis.

 

Natural de Cordoba, na Argentina, a Delegada Paula Dora Aostri Morales tem graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do RS. Ingressou na Polícia Federal, no cargo de Delegada, em 03 de junho de 2003, com primeira lotação em Uruguaiana/RS.

 

Em 2004, foi removida para a Superintendência da Policia Federal no Espírito Santo onde assumiu o cargo de Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas.

 

Em 2005 foi requisitada para atuar no Órgão Central, em Brasília, onde coordenou operações especiais na CGPFAZ, bem como conduziu inquéritos especiais junto ao STF. Entre os anos de 2007 e 2011, assumiu a Chefia do Serviço de Repressão ao Trabalho Escravo .

 

Ainda em Brasília, entre os anos de 2012 e 2013, chefiou a Divisão de Cooperação Jurídica Internacional da PF, sendo que em 2014 foi nomeada oficial de ligação do Brasil junto a Interpol em Lyon na França onde assumiu a Coordenação do Centro de Comando e Controle daquele organismo internacional.

 

Ao retornar ao País, assumiu a função de Delegada Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado na Superintendência Regional da PF em Santa Catarina, cargo que exerceu até a presente data.

 

Paula Dora também representou a Polícia Federal em seminários, congressos e cursos no país e no estrangeiro. É especialista em segurança pública e cidadania pela Universidade de Brasília, e mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search