Florianópolis (06.02.2018) - As regiões Leste e Sul da Ilha contam desde ontem, segunda-feira, com uma Central de Investigação Leste e Sul- CILS, que irá funcionar nos moldes da Central de Investigação do norte da ilha CINI e Central de Investigação do continente CICON. O anúncio foi feito pelo Diretor de  Polícia da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto.

 

De acordo com o delegado, o objetivo desta unidade é a investigação das facções e organizações criminosas, tráfico de armas, tentativa de homicídio e crimes patrimoniais de alto valor. A CILS também dará apoio para a 2° e 10ª Delegacia da Capital.

 

A 2ª Delegacia da Capital abrange os seguintes bairros Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Rio Tavares, Pantanal, Tapera, Pântano do Sul, Caieira Sul, Ribeirão da Ilha, Carianos entre outros bairros do sul da ilha.

 

A 10ª Delegacia da Capital abrange os seguintes bairros Lagoa da conceição, Barra da Lagoa, Joaquina, Campeche, Novo Campeche, Rio Tavares, entre outros bairros da região leste da ilha.

 

 

A CILS será formada será formada por um delegado, um escrivão e quatro agentes de polícia, semelhante à CINI e CICON.

 

Está unidade policial trabalhará juntamente com as demais especializadas da capital como DRR (Delegacia de Repressão a Roubos); DECOD (Deleghacia de Combate às Drogas), DH (Delegacia de Homicídios), CINI (Central de Investigação do Norte da Ilha); CICON (Central de Investigação do Continente),  e DPCAMI( Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

 

O delegado Rodrigo Moretto, ex-Regional de Chapecó, coordenará os trabalhos da CILS. Moreto trabalhava no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, como Coordenador de Inteligência Institucional.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search