Florianópolis (29.01.2018) - O Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, no exercício do cargo de Governador, editou no último dia 26, o decreto número 1456, que atualiza o decreto nº 2136 de março de 2001, atendendo solicitação de equipe técnica da SSP.

 

O novo decreto mantêm a composição dos CONSEGs, formados por representantes das Polícias Civil e Militar, na condição de membros natos, e por representantes da comunidade.

 

Dentre as atualizações, estão a possibilidade de policiais inativos atuarem como presidentes de CONSEG, a restrição formal a que os CONSEGs se registrem no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e a restrição do uso das denominações “Conselho Comunitário de Segurança” e “CONSEG” às entidades que estiverem em acordo com a legislação dos CONSEGs.

 

De acordo com o Coronel PMRR Márcio Ferreira, membro da Comissão Coordenadora dos CONSEGs, “foram feitas pequenas readequações do Decreto à situações vivenciadas na rotina diária dos Conselho”, destaca o oficial.

 

O CONSEG permanece tendo como área de abrangência a área territorial do Município em que estiver localizado, podendo, em casos excepcionais e após parecer da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de CONSEGs, ser criado mais de um CONSEG por Município, ficando a cargo da referida Coordenadoria a definição da área de abrangência de cada um deles.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search