Florianópolis (12.01.2018) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Diretoria de Formação e Capacitação – DIFC e suas Instituições de Ensino, em parceria com o Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento – EGC, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, tiveram o Projeto do V Seminário Internacional de Ciência Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, aprovado pela CAPES. Esta é a quinta edição a ser realizada.  O evento acontecia de forma anual, e agora a cada 02 anos. Acontece de 27 a 29 de junho.

A edição 2018, cujo tema é: " A Inteligência Policial e o Combate ao Crime Organizado", vem ao encontro dos desafios contemporâneos: a necessidade da prevenção eficaz, da investigação minuciosa e precisa, da solução confiável e indiscutível, que decorrem pelo uso de metodologias científicas, técnicas investigativas e aparatos tecnológicos e remetem à responsabilidade por parte das Instituições da Segurança Pública, frente as demandas que afetam o cotidiano social e o atendimento aos anseios da sociedade.

O objetivo do evento é estimular e integrar a pesquisa, discutir temáticas voltadas à Segurança Pública, com foco na Ciência, Tecnologia e Inovação, propiciando uma contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos profissionais e instituições de segurança pública do país.

O Seminário facultará o estabelecimento de canais de interação e propiciarão conhecimentos úteis para as ações integradas de Segurança Pública. Pautados nos bem sucedidos eventos anteriores, esta quinta edição prenuncia um excelente momento de diálogo e ações factíveis no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.