Florianópolis (20.12.2017) - O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta terça-feira, 19, a maior Delegacia Regional de Polícia do Estado, localizada em Lages. A solenidade de inauguração também foi marcada por mais uma conquista para a área da Segurança Pública: o acordo de cooperação técnica para instalação de mais 50 câmeras de vídeo para monitoramento em Lages, ampliando o sistema Bem-Te-Vi de Videomonitoramento.

A cerimônia de inauguração teve as presenças do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, e representantes do Ministério Público e Polícia Civil dos 16 municípios de abrangência da delegacia regional de Lages. Construída com investimento de R$ 3,5 milhões, o prédio de 2,3 mil metros quadrados concentra todos os serviços administrativos da Polícia Civil, como emissão de alvarás, expedição de documentos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), processos administrativos e liberação de veículos apreendidos.

O governador Raimundo Colombo destacou que a área da Segurança Pública tem sido uma prioridade do Estado, com a formação de novos agentes e inauguração de obras que qualificam os serviços. “A cidade evoluiu muito e precisava de um novo equipamento. Hoje, Lages tem mais de 100 mil veículos, então é preciso melhorar o serviço cada vez mais. Evidente que a cobrança é cada vez maior, mas se olharmos os números, vamos ver que Santa Catarina é o Estado menos inseguro do Brasil“, apontou o governador Raimundo Colombo.

O secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, chamou atenção para a funcionalidade do layout arquitetônico da nova delegacia. “Estamos presenciando um marco histórico para Lages e região”, definiu. O delegado geral Artur Nitz agradeceu a oportunidade de estar presente na inauguração da obra por um motivo especial. “Sou lageano e tenho muito orgulho desta terra”, afirmou.

A delegada regional de Lages, Luciana Rodermel, agradeceu ao empenho dos envolvidos na realização da obra e destacou os bons resultados obtidos. “Nosso trabalho na região é sério e continuamos tendo 100% de resolutividade nos crimes contra a vida. Queremos direcionar nosso trabalho para os cidadãos de bem”, declarou. A nova delegacia está localizada na Avenida Belizário Ramos, número 5430, no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II, no Centro, e já está aberta ao público desde terça-feira.

Antes da inauguração, o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Lages Antônio Ceron, o secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, e o secretário regional de Lages, João Alberto Duarte, assinaram o termo de cooperação técnica que prevê a regularização das 37 câmeras existentes e a instalação de outras 50 câmeras para monitorar as principais ruas de Lages.

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.