Florianópolis (15.12.2016) - O Governo do Estado e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) promovem na próxima segunda-feira, 18 de dezembro a cerimônia oficial do lançamento e abertura da Operação Veraneio edição 2017-2018. O ato acontecerá no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro da Trindade, a partir das 15 horas.

 

Trata-se da maior operação integrada de segurança pública do Estado de Santa Catarina, para a qual serão engajadas todas as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias e Detran.

 

Serão 78 dias de operação na temporada, abrangendo 61 Municípios, sendo 29 municípios balneários e 32 municípios com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. A exemplo de anos anteriores, a OV 2016/2017 será dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que irá atuar como apoio nas cidades sedes da operação. 

 

A SSP projeta utilizar recursos superior a R$ 33 milhões, valores utilizados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o litoral, etapa alimentação e pagamento dos guarda vidas civis. Este acréscimo está relacionado ao reforço de agentes de segurança nesta temporada com a conclusão dos cursos de formação. Este efetivo será remanejado como reforço no policiamento nas cidades que receberão a OV.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search