Florianópolis (14.12.2017) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, participaram na manhã desta quinta-feira, 14, da formatura de 92 novos policiais militares que atuarão no Vale do Itajaí. O grupo faz parte da turma de 918 policiais militares que finalizou o curso de formação de soldados neste mês. 

 

 

O secretário destacou a importância deste incremento no efetivo de Santa Catarina. “ A segurança pública é uma das mais urgentes ações que todos os governos estão precisando tomar. A sociedade espera muito de vocês e nós sabemos que estarão fazendo um belo trabalho na região”.

 

 

Já o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, sinalizou a importância da Polícia Militar nos municípios. “ Temos pessoas qualificadas, estrutura organizacional de ponta e em todos os municípios o efetivo está 24 horas trabalhando. Sabemos que Santa Catarina estará mais segura com a chegada de todos vocês”.

 

 

Na solenidade também foram entregues dois veículos Renault Duster no valor de R$ 96,5 mil para o Comando Tático da Polícia Militar -  um para o 10º Batalhão de Blumenau e outro para o 13º Batalhão de Rio do Sul. Os veículos são adaptados para operação policial ostensivo.

 

 

O curso de formação de soldados começou em maio e contou com 1.284 horas, envolvendo estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreendeu técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2018 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search