Florianópolis (1°.12.2017) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), assinou acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia de Santa Catarina (CREA-SC), para cessão de um profissional para atuar junto ao Departamento de Atividades Técnicas (DAT) do CBMSC. O engenheiro agrônomo Nelton Luiz Baú será como um elo entre as instituições, revisando as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e tornando as vistorias práticas ainda mais eficazes.

 

Na reunião foi debatida a importâncias deste projeto que é pioneiro no país e que contará com a inserção de engenheiros junto à Diretoria de Atividades Técnicas. Estes engenheiros desenvolverão seus trabalhos na área de prevenção a incêndios.

 

O Comandante-geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocelin, destacou a importância da iniciativa, pois fortalece o vínculo entre as duas instituições, em prol da segurança dos catarinenses.

 

Participaram do ato o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocelin; Presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier e Coronel BM Vanderlino, Diretor do Departamento de Atividades Técnicas do CBMSC.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search