Florianópolis (30.11.2017) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira, 29, o deputado Roberto Salum que ofereceu seu apoio a três importantes reivindicações dos servidores da área da Segurança Pública. O encontro teve a participação do delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz e seu Adjunto Marcos Flávio Ghizoni Junior.

 

A primeira delas refere-se ao projeto que cria o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal Civil Administrativo da SSP. Na opinião de Roberto Salum, a valorização profissional do servidor e a possibilidade de Governo abrir concurso público para a contratação de pessoal justifica a urgência na implantação dessas medidas.


A outra reivindicação atende a necessidade de garantir o aumento do efetivo para o Corpo de Bombeiros Militar. É preciso efetivar os alunos excedentes no último concurso, realizado há dois anos. “Temos diversos jovens formados e prontos para trabalhar!” explica Salum. “Seria uma maneira de atender a demanda já para esse verão,” justifica.

 

Roberto Salum também hipotecou seu apoio ao projeto que pretende garantir a retomada das promoções para os policiais civis, paralisadas há quatro anos. “Ofereci meu apoio ao secretário César Grubba para ele saber que não está sozinho nessa luta.” O deputado defende que o Governo decida imediatamente essa questão. “O Estado hoje está sem recursos, sendo assim, não estou pedindo o pagamento imediato. Que o Governo libere as promoções agora, com a ressalva de implementá-las assim que tiver receita,” detalha.

 

O Secretário agradeceu o apoio e disse que está solidário ao parlamentar, e que as reivindicações apresentadas já estão sob análise Grupo gestor do governo do Estado.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search