Florianópolis (29.11.2017) - O Secretário-adjunto da Segurança Pública,  Delegado de Polícia Aldo Pinheiro D’Ávila,  recebeu em audiência na tarde desta terça-feira, 28, representantes de Conselhos Comunitários de Segurança de Florianópolis para tratar do reforço na Segurança nos distritos da Ilha de Santa Catarina. A reunião contou com a presença do prefeito Gean Loureiro. No encontro, os conselheiros demonstraram preocupação com as últimas ocorrências policiais e agradeceram o empenho das instituições no combate à criminalidade.

O secretário destacou que com a formatura de uma nova turma da Polícia Civil, ficou definido que delegacias e centrais de investigação receberão reforço de efetivo para atuar nas investigações. Também confirmou reforço com a formatura da Polícia Militar, prevista para acontecer dia 13 de dezembro.

- O serviço de Inteligência está trabalhando diuturnamente para combater este tipo de ação. E iremos reforçar as centrais do Continente e do Norte da Ilha, disse o secretário-adjunto. A Delegada de Polícia Vanessa Oliveira, diretora de Segurança Cidadã, também agradeceu a parceria Comunidade e Polícia e disse que “este é o caminho para a construção de uma cultura de paz”.

O encontro teve a participação de representantes Prefeitura Municipal de Florianópolis, via Secretaria Municipal de Segurança, Comandante do Batalhão de Operações Especiais da PM e membros dos Consegs  da Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Daniela, Bacia do Itacorubi, Pântano do Sul, Canasvieiras e Centro.

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.