Florianópolis (07.11.2017) - Integrantes da SSP estiveram reunidos dia 1º de novembro com colaboradores da Assembléia Legislativa Estadual, numa reunião que objetivou a troca de experiências atinentes às iniciativas de inovação que tanto SSP quanto ALESC e inúmeros outros órgãos estão desenvolvendo.

 

Trata-se da criação de ambientes criativos, espaços de colaboração (coworking) e de trabalho que possibilitem aos servidores e sociedade, a possibilidade de pensarem e propôr alternativas para a resolução de problemas comuns. O laboratório de inovação da Assembléia Legislativa (HUB-ALESC), assim como o laboratório de inovação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (HUB-SSP) está em fase de iniciação de suas atividades, buscando parcerias e voluntários para fazer parte dessa necessidade cada vez maior em qualquer organização: Inovação.

 

 

Representaram a SSP no evento o Diretor de Integração, Cel PM Rogério Martins (DINT), o Diretor de Planejamento e Avaliação, Rafael Pinheiro (DIPA), O Coordenador dos Serviços de Emergência, Major BM Fabiano Leandro dos Santos (DTIC), o Cap PM Augusto da Silva (DIFC) e a Coordenadora de Captação de Recursos, Sgt Jéssica Maia dos Santos (DIPA).

 

Ficou acertado que a ALESC será parceira do HUB-SSP, participando de projetos específicos e de acordo com a demanda, inclusive deixando à disposição seu espaço físico de coworking, parlamentares, tecnologia e conhecimentos da casa. O HUB-SSP tem a mesma intenção com relação ao HUB-ALESC. Nos próximos dias, o Diretor de Integração e mais 4 Diretorias (DIPA, DIFC, DIAF e DTIC) vão apresentar ao Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a minuta de Portaria que formaliza o início das atividades do HUB-SSP dentro do contexto organizacional da casa.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search