Florianópolis (1°.11.2017) - A Comissão Estadual de Leilão realizou nesta terça-feira, 31 de outubro, no Centro de Eventos Multiuso, em São José, o Encontro Anual de Proprietários/representantes de Pátios Conveniados com o Detran/SC de todo o estado. O objetivo é promover um intercâmbio entre os novos e os antigos pátios, relembrando a alguns e apresentando a outros os principais itens sobre legislação e padrões de procedimentos adotados pela comissão. O calendário de leilões para 2018 foi o ponto principal da reunião.

 

O presidente da Comissão, Cel PM RR Djalma Cunha Júnior fez a abertura dos trabalhos dando as boas vindas aos participantes e apresentando a equipe e o trabalho realizado. Também ressaltou itens sobre as obrigações e responsabilidades daqueles que pretendem integrar o calendário de leilões.

 

Em seguida, representantes de cada um dos setores repassaram orientações desde os procedimentos iniciais como cadastro do pátio; inserção dos veículos no sistema; auditagem; escolha dos itens aptos; avaliação; até o leilão e pós leilão, que inclui a parte financeira, elencando os principais problemas e erros encontrados no dia a dia, apontando soluções, bem como a forma correta de acordo com os padrões utilizados pela comissão.

 

A parte inovadora foi a apresentação dos resultados dos trabalhos da equipe dos ferrosos, responsável pela prensagem de veículos com restrições judiciais, que respondeu questionamentos sobre os procedimentos e destino dos veículos judiciais, encerrando com a divulgação do calendário provisório de leilões para 2018. A previsão é de 24 edições, de março a dezembro.

 

Gean Diogo de Sá, proprietário dos pátios de Xanxerê e Ipuaçu, é um dos recém-incluídos no processo. Em sua primeira reunião ele conta que conseguiu sanar as dúvidas, conhecer um pouco mais dos procedimentos para a realização do leilão e trocar experiências. “Para nós é tudo novo, teremos que nos adequar. Senti bastante confiança na equipe, que se colocou disponível para nos auxiliar a qualquer momento”, frisou o empresário.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search