Florianópolis (25.10.2017) -  - A Polícia Civil, através da Coordenadoria das DPCAMIS de Santa Catarina e Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), realiza nesta quarta-feira, 25, com encerramento na quinta-feira, 26, o curso de Capacitação em Procedimentos de Polícia Judiciária para Delegados e DPCAMIS.  A solenidade de abertura será às 11 horas, no auditório da Acadepol, em Canasvieiras, no Norte da Ilha. O objetivo do encontro será tratar procedimentos com menores, menores em conflitos com a lei, atendimento ao público, depoimento especial, autopsia psicológica, violência doméstica e familiar, rede cegonha e abortamento legal à vítimas de violência sexual, investigação e feminicídio, padronização de procedimentos, Disque 180 e Disque 100 e tratados internacionais.

 

Para a coordenadora das DPCAMIS, Delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, é importante o encontro para debater as ações e melhorias que vem sendo realizadas no âmbito da violência contra a mulher. “O objetivo é buscar soluções e manter a estatística de resolubilidade dos crimes contra a vida (morte que tem vítimas mulheres), por exemplo, que é índice de primeiro mundo, o que demonstram o trabalho sério e competente das unidades especializadas do Estado”, diz a delegada.

 

O evento contará com a presença dos palestrantes: Desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer; o Promotor de Justiça, Benhur Poti Betiolo; Delegado da Polícia Federal, José Leandro da Silva; a coordenadora das Políticas de Saúde, da secretaria de Saúde, Carmem Delziovo, os Psicólogos da Polícia Civil, Renato Weber, Helena Eidt, Maíra Marchi Gomes e Antônio Carlos Britto, os Delegados da Polícia Civil, Patrícia Zimmermann D’Ávila, Alfeu Orben, Lauro Braga Ratze, Ricardo Marcelo Cassarolli, a Delegada Corregedora da Polícia Civil, Sandra Mara Pereira e a escrivã de Polícia, Delci Salete Schienemeier.

 

A solenidade de abertura contará com a presença, do secretário da Segurança Pública, em exercício, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, o Delegado Geral da Polícia Civil, Delegado Artur Nitz, Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizoni Júnior, Delegada Corregedora da Polícia Civil, Sandra Mara Pereira, Diretor da Acadepol, Delegado Laurito Akira Sato, Diretores de Polícia, policiais civis e demais autoridades e convidados.

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search