Florianópolis (18.10.2017) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 17, em Lages, o 20º leilão do ano. No evento, comandado pelo leiloeiro Jorge Nogari, foram vendidos 1.122 veículos, sendo 204 para circular e 918 sucatas, referentes aos itens apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Lages, Curitibanos, Caçador, Campos Novos, Fraiburgo, Santa Cecília, Lebon Régis, Videira, Itaiópolis e Correia Pinto, totalizando R$ 985,5 mil.

 

Conforme a Lei 13.160/15, os valores arrecadados são utilizados para quitar os débitos que os veículos leiloados possuíam com o estado (licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários onde os veículos estavam depositados.

 

O comprador não poderá realizar nenhuma manutenção, conserto, reforma, reparos ou qualquer ação no bem adquirido para circular, até que seja finalizado o processo de pagamento, desvinculação dos débitos, baixa de gravames, de comunicação de venda e outros que constam no dossiê do veículo, para que assim possa efetivamente dar início ao processo de transferência, que deverá ser feita até 30 dias após a data da última desvinculação.

 

 

Terminado o evento, a equipe da Comissão Estadual de Leilão, atuando como agente fiscalizador do processo, continua na região acompanhando os trabalhos de inutilização de chassis e motores e de destruição das placas em cada um dos pátios que participaram do certame.

 

Os próximos leilões serão realizados em Criciúma (24/10), Blumenau (7/11) e Balneário Camboriú (21/11). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521
Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Search