Florianópolis (04.10.2017) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (4), os prefeitos das cidades de São Bernardino e Barra Bonita, no Oeste, que têm interesse na implantação do programa Bem-te-Vi de Videomonitoramento Urbano. O prefeito do município de Riqueza, também presente, agradeceu o empenho da SSP que já instalou os equipamentos na cidade.

O Secretário orientou os prefeitos para que agilizem a assinatura de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, primeiro passo para a instalação das câmeras. O documento está disponível na Coordenadoria de Videomonitoramento Urbano. Atualmente 21 cidades estão com o convênio assinado e aguardam a instalação dos equipamentos.

O programa Bem-te-vi de Videomonitoramento Urbano, projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), está presente hoje em 115 cidades catarinenses com a instalação de 2450 câmeras em funcionamento. O projeto, que começou em 2012, já investiu mais de R$ 14 milhões na compra de equipamentos e colocação dos pontos. O programa começou em 2010 em 12 cidades, com 369 câmeras.

Participaram da audiência o prefeito Moacir Pirora (Barra Bonita), Reinaldo Mueller (Riqueza), Adeli Riffel (São Bernardino), vereadores e assessores.

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.