Florianópolis (03.10.2017) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira (3), comitiva da cidade de Navegantes para tratar da construção da Delegacia de Polícia do Município.  A obra será erguida no mesmo local onde hoje funciona a unidade policial civil.

De acordo com o secretário, a licitação será lançada em breve para construção de um prédio de dois pavimentos, com aproximadamente 700m² e investimento de R$ 1 milhão. A previsão de entrega é final de 2018.

Outro assunto em pauta foi a ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade. Com a utilização de parcerias públicas privadas, a prefeitura pretende instalar 100 câmeras, algumas delas com alta definição e reconhecimento facial e de placas. “É um projeto inovador e que está iniciando. Contamos com o apoio e parceria da Polícia Militar e Polícia Civil”, disse o prefeito Emílio Vieira. O secretário elogiou o empenho da comunidade e disse que apóia iniciativas que venham agregar mecanismos para a melhoria da Segurança Pública.

Participaram da audiência o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz; Gerente de Obras da SSP, Coronel PM Dirceu Antônio Oldra; vice-prefeito Donizete da Silva; vereadores Norma Espíndola Samuel Paganelli, Paulo Rodrigo Melzi, Jeferson Macarini, Alício Jacob Ricobom, Jassan Ramis e o Deputado Jean Kuhlmann.

2017 SSP/SC. Desenvolvido por DTIC - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações.